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Introdução:
Você sabe o que são microinfluenciadores digitais e como eles podem promover o seu evento? Essa é uma estratégia muito comum nesse segmento.
Você provavelmente já viu alguém que conhece falar em um evento on-line, certo? Muitas empresas estão investindo em microinfluenciadores para atrair um público maior e aumentar as oportunidades de conversão.
Como produtor de eventos, você fica afastado dessas políticas? mantem.
O que são os microinfluenciadores?
Microinfluenciadores são influenciadores digitais com 10.000-100.000 seguidores nas redes sociais ou assinantes de canais do YouTube.
Como seu público é considerado pequeno em comparação com grandes influenciadores, eles recebem microprefixos. Geralmente são especialistas no assunto e promovem produtos com os quais seu público se identifica, como entretenimento, maquiagem ou moda.
Os microinfluenciadores em suas plataformas são essenciais para pequenas e grandes empresas que desejam promover seu evento.
\ nEspecialização . na contratação e na conexão com influenciadores De acordo com um estudo da ExpertVoice, cerca de 82% dos consumidores seguem as recomendações de microinfluenciadores ao adquirir um produto ou serviço.
Além disso, o mesmo estudo afirma que eles obtêm 22,2 vezes mais resultados quando eles recomendam produtos do que influenciadores com mais seguidores..
Qual é a importância dos microinfluenciadores nos eventos?
Já imaginou que o seu evento conta com microinfluenciadores que dão dimensão à produção? Se a resposta for não, sugerimos que você pense novamente.
Isso ocorre porque esses tipos de influenciadores têm menos seguidores, apesar de terem mais engajamento. Isso é de acordo com um estudo da Markerly, que encontrou oito mil perfis no Instagram com pelo menos mil seguidores.
Perfis com 1.000 a 10.000 seguidores apresentam uma taxa de engajamento de 4% e 2,4% para mais de 10.000 seguidores. Por outro lado, os considerados famosos (um milhão ou mais) engajam-se nas redes sociais em 1,7%.
Além desses dados, percebe-se que a confiança e a lealdade prevalecem nos microinfluenciadores e nos relacionamentos. microinfluenciadores. aqueles que seguem. Afinal, é mais fácil para esses influenciadores se conectarem com seu público, diferentemente de outros mais conhecidos, por exemplo, com maior número de postagens.
Na verdade eles trazem vários benefícios para a criação do seu evento. Dê uma olhada abaixo..
Quais são as formas de pagamento de um microinfluenciador?!
Troco ou dinheiro? Essa é uma dúvida muito comum entre produtores que nunca utilizaram esse tipo de estratégia em seu evento. Mas não se preocupe, tudo depende do acordo entre os dois.
Nesse caso é necessário definir todos os detalhes da parceria para que não haja surpresas na hora do pagamento, certo? Para isso é necessário que todas as opções estejam escritas e claramente descritas no contrato, para que não haja conflitos,
Então, o microinfluenciador deve se definir como deseja que seu pagamento ocorra, e você decide se concordar ou não. Por isso é importante que ambas as partes estejam de acordo para que o resultado final saia conforme o planejado..
4 dicas de como os microinfluenciadores podem impulsionar o seu evento
Você sabia o quão importantes os microinfluenciadores podem ser para o seu evento? Então agora é a hora de entender como eles podem melhorar os resultados e as chances de sucesso na produção. Veja abaixo:
1. Escolha aquela que é mais relevante para o seu público
Se a sua produção inclui uma dupla sertaneja, por exemplo, é uma boa ideia encontrar um microinfluenciador que goste da música e ouça todos os dias.
Imagine um influenciador que gosta de arrasar na promoção de um show de pagode. Isso faria sentido? Isso traz credibilidade à sua produção? Seu público gostaria? A resposta seria não, certo?
De acordo com isso, é importante analisar influenciadores com menos seguidores e entender quem faz mais sentido para sua produção e público.
2 . Escolha o formato dos pergaminhos
Um dos formatos mais novos do Instagram são os pergaminhos, que concorrem diretamente com o famoso Tik Tok. Com o seu surgimento, muitos microinfluenciadores aderiram ao movimento e transformaram este meio em uma das formas mais divertidas e modernas de promover não só produtos ou serviços, mas também eventos.
Você provavelmente já viu alguém fazer um anúncio como esse que chamou sua atenção e te fez rir, certo? Então, por que não solicitar esse tipo de solicitação a um microinfluenciador pago?
3. Invista em Instagram Stories
As Stories do Instagram são cada vez mais usadas para promover eventos. Existe uma maneira de estar onde a maioria das pessoas está. Segundo o próprio Instagram, a rede social conta com mais de 110 milhões de pessoas ativas só no Brasil.
Não quer perder? Isso envolve pedir ao influenciador que faça vários vídeos de acordo com o escopo acordado no formato determinado para se aproximar ainda mais do seu público.
Essa é uma forma de mostrar mais transparência e construir um relacionamento com as pessoas. . que estão assistindo, aumentando a chance de atrair mais participantes para o seu evento.
4. Use a experiência de Eventos para fazer vlogs no YouTube
Para quem é veterano no universo digital, o vlogging no YouTube é uma das formas que mais se popularizou devido à ascensão dos influenciadores digitais.
Essa é uma boa oportunidade para mostrar sua experiência no evento no canal do microinfluenciador contratado no YouTube e aumentar ainda mais a visibilidade da sua produção.
Invista em microinfluenciadores e aumente as chances de sucesso do seu evento
Conforme você já fizemos Como você pode ver neste artigo, investir em microinfluenciadores é uma boa maneira de trazer mais visitantes para a página do evento e atrair mais participantes.
Embora eles tenham um número menor de seguidores em comparação com outros. influenciadores conhecidos, eles são especialistas em sua área e têm o maior conhecimento sobre esse público. Portanto, podem ser uma estratégia eficaz e acessível para a sua produção..