5 formatos criativos de conteúdo para você fazer no seu curso online
Introdução:
Na era das viagens sociais, nunca perdemos o contato.
Embora não possamos nos reunir pessoalmente para aproveitar a experiência completa de uma reunião física, as comunidades on-line são uma ótima maneira de manter seu público envolvido. Eu vivo Depois disso, tudo desaparece.
Um abraço não basta. Mas as comunidades online podem ser locais de acolhimento, partilha e pertencimento positivo. Além disso, permanecer conectado à sua comunidade é uma forma de manter sua saúde mental.
Agora que você sabe a importância, por que não encontrar algumas dicas para fortalecer sua comunidade online?.
1. Faça pesquisas e peça a opinião da sua comunidade
Lembre-se sempre de que conversar com a sua comunidade lhe dará ótimas ideias para inclusão social. Quem não tem uma ideia incrível, não a divulga ao mundo e rapidamente se arrepende? Talvez seja porque ainda não foi testado.
Portanto, a melhor maneira de construir sua comunidade é descobrir o que a comunidade está procurando.
Para fazer isso, crie uma série de perguntas. Aproveite seus comentários , crie enquetes usando o Formulários Google, enquetes em grupos do Telegram ou no próprio WhatsApp Use e abuse dos recursos que você tem para se conectar com sua comunidade e descobrir o que eles estão pensando.
Então use-os com ética. e conhecimento adquirido para fortalecer comunidades online.
2. Valorize suas ideias
Porque a comunidade pertence a você, a comunidade não pertence a você. você sabia acalme-se Deixe-me explicar.
Por exemplo, a comunidade OCLB tem aproximadamente 500 profissionais na indústria de entretenimento e experiência de vida. Isto é feito através de nossos cursos, visitas em grupo e programas de informação. Mesmo que tenhamos montado a banda, ela não é nossa. Somos líderes comunitários, facilitadores de relacionamento e arquitetos de relacionamento.
Nossa missão é fornecer um lugar para a comunidade brilhar.
Nossa missão é encorajar e celebrar causas sociais significativas ou positivas. Além disso, não se esqueça de agradecer à comunidade (público) sempre que contribuir com uma ideia e agradecê-los quando a implementarem. Então. pegue de novo É bem simples..
3. Dê protagonismo aos seus participantes
Uma comunidade que funcione bem é como uma boa banda de jazz ou um time de futebol alemão, uma analogia melhor. Todo mundo é especialista em sua área, mas não existe um único artista ou estrela. Todos são atores importantes e a estrela do grupo é o poder da comunidade on-line.
Isso significa dar à comunidade uma chance de brilhar. Esta é uma transmissão ao vivo onde você pode se apresentar e compartilhar suas opiniões, projetos e desafios, ou uma postagem nas redes sociais onde cada membro é destacado.
Em uma banda de jazz, cada integrante tem um tempo solo onde irá se apresentar. Assim como no futebol, um meio-campista pode fazer uma jogada maravilhosa, um zagueiro pode fazer um bom cruzamento, um zagueiro pode defender um pênalti.
A lição aqui é esta: crie um espaço para os membros da comunidade brilharem. O trabalho de um gestor comunitário é ser um facilitador ou técnico. Está aí para fazer o time (ou time) brilhar..
4. Lidere pelo exemplo
"Não me diga como fazer. Se você fizer isso, eu te ensino. Gostou disso? Então faça!
Liderar pelo exemplo é compartilhar conteúdo com sua comunidade que precisa dele. Compartilhar É uma questão de coordenação sua equipe de maneira justa, gentil e firme quando necessário, é pedir desculpas e aceitar os erros quando eles ocorrerem. Também mostra sinais de vulnerabilidade. Nada além de uma pessoa. A empatia gera confiança, e a confiança fortalece os relacionamentos.
É mais provável que sua comunidade on-line exiba o comportamento que você espera..
5. Fure suas bolhas
No primeiro dia de aulas presenciais da OCLB, quando as pessoas chegam, entregamos a cada pessoa um plástico-bolha e um pôster que diz "Poke the Bubble".
Na prática, incentivamos as pessoas. Trata-se de sair da sua zona de conforto para tentar conversar uns com os outros e explorar as diferenças no grupo.
Para comunidades on-line, uma ideia para quebrar bolhas interpessoais é trazer diferentes perspectivas externas para os outros. Aumente sua equipe. Por exemplo, uma série de fóruns on-line para discutir tópicos relacionados à comunidade com convidados selecionados.
Outra dica para acabar com a bolha é identificar os interesses dos membros da comunidade e, em seguida, criar um fórum on-line para apresentá-los. é
Por exemplo, você pode se surpreender ao saber que o jogo tem fãs na comunidade. Obviamente essas pessoas não têm outros relacionamentos. Este é um ótimo começo para sua exploração.
Você colocará a mão na massa para fortalecer sua comunidade on-line. É realmente baseado em tentativa e erro.
Não entre em pânico. Na dúvida, volte ao ponto 1 desta lista. ;).