festa junina alex midia

5 formatos criativos de conteúdo para você fazer no seu curso online

Introdução:
Um dos maiores desafios que os desenvolvedores de cursos online enfrentam é reter os alunos pelo tempo necessário para concluir o treinamento. Portanto, investir em formatos de conteúdo criativos é fundamental para o sucesso desse tipo de curso.

Para ajudar você a atingir esse objetivo, aqui estão cinco formatos de conteúdo criativo a serem considerados no planejamento. Você em seus cursos online: Você selecionou . às videoaulas tradicionais. Confira abaixo:

Vantagens de usar a criatividade em cursos online

Se você já criou um curso online, provavelmente já ouviu falar do que estamos falando. Em outras palavras, quanto mais um aluno se esforça, maior é a probabilidade de ele concluir o curso. Com isso, ele se torna uma fonte de notícias para o seu curso e passa a promovê-lo entre outros.

Fotografar seus alunos felizes é como você se destaca da concorrência. Isso ajudará você a vender mais através do boca a boca e a alcançar outras pessoas interessadas em seu curso.

Com cursos on-line, você também trabalhará com pessoas de diferentes origens e necessidades. Criar formatos de conteúdo criativos é uma ótima maneira de envolver as pessoas. Fornecer uma variedade de recursos apresenta novas formas de aprendizagem, tornando a aprendizagem mais agradável e motivadora.

Pensar de forma criativa nos designs torna a criação mais divertida, liberando os participantes de ficarem sentados na frente da câmera por horas..


5 formatos criativos de conteúdo

O formato mais popular e popular para cursos online hoje são as videoaulas. Portanto, ainda não está na nossa lista. Isso é esperado! Mas isso não significa que não seja um ótimo exemplo. Claro, os alunos devem esperar encontrá-lo em cursos online.

As ideias abaixo complementarão suas videoaulas, tornando seu treinamento mais emocionante. Descubra o que é isso:




1. E-books

Esse formato é perfeito para quem busca investir em ativos de baixo custo e alto impacto. Os e-books são ótimos para complementar materiais em videoaulas porque os alunos podem baixar, ler e discutir a qualquer momento, mesmo sem conexão com a Internet.

Perdeu o livro? Então mude para e-books!

Se eles forem bem projetados e tiverem o conteúdo certo, os e-books podem ser benéficos para o aprendizado e o treinamento dos alunos.

Além dos e-books, você também pode criar PDFs. Há também apresentações utilizadas em videoaulas e recursos adicionais disponibilizados aos alunos. #picadica.




2. Testes

Antes de falarmos sobre esse assunto, te contamos: você provavelmente passou o dia na Internet fazendo testes como “Qual é a sua pontuação no clube?”, “Como está a sua criatividade?” , "Qual é o seu estilo de falar?" etc.

Antes de se acusar de "perturbar" seu produto, pense por que isso aconteceu. Você pode ter certeza de que não está sozinho!

A prova é um formato que costuma gerar muita informação na internet e, claro, também conta com muita participação do público. Até nossa enquete do Instagram Stories diz isso! Portanto, você pode querer incluir alguns testes em seu curso. Esta é uma forma muito criativa de testar o conhecimento dos alunos e envolvê-los, além de ser divertida.

Além de quebrar rotinas e preparar aulas.




3. Infográficos

Se o seu plano de aula incluir apresentações de dados e estatísticas, considere incluir informações descritivas em seu plano de aula.

Este formato permite exibir informações que são consideradas difíceis em outros formatos.

Isso torna o conteúdo mais fácil de interagir e mais envolvente e divertido. Os infográficos também são um excelente recurso para apresentar resultados de pesquisas e projetos passo a passo.

Uma boa apresentação transmite muitas informações significativas de uma só vez. Por exemplo, é uma ótima maneira de fornecer um resumo em vídeo de cada lição..




4. Podcasts

2019 é o ano do podcast. Isso pode parecer grande coisa, mas uma rápida olhada nas plataformas de áudio lhe dará uma ideia de quão longe esse assunto avançou nos últimos anos. ocorrer 200x. Desde 2005. Incrível, né?

Um podcast é um tipo de programa de rádio online. Mais novidades e estilos aparecem neste formato. Cursos online também são importantes. Os podcasts podem ser uma ótima ferramenta para fornecer conteúdo de áudio aos alunos. Quem não preparou o almoço ou o lanche enquanto ouve um podcast ou rádio?

Um curso inteiro também pode ser criado usando este formato como formato principal. Mas é claro que cabe a você decidir se esse é o melhor caminho ou não, tendo um entendimento mais profundo de quem é o seu público-alvo.

Considere os podcasts como uma solução complementar ao conteúdo de vídeo. É também uma forma criativa de aumentar a acessibilidade dos seus cursos e conteúdos, comunicando-se com deficientes visuais..




5. Transmissões ao vivo

As transmissões ao vivo são o aspecto mais exclusivo do seu curso. Por fim, este é um momento para os alunos se conectarem com os professores para tirar dúvidas e aprender mais sobre os tópicos.

Se você criar esses comentários em suas páginas de mídia social, por exemplo, poderá fornecer recursos diferentes para dois alunos. E para potenciais clientes do seu curso. Neste caso, torna-se uma excelente ferramenta de marketing e promoção.

Criar uma oportunidade de interação entre alunos e professores, oferecendo vida pessoal. Por exemplo, liderança de grupo.