7 técnicas de venda para eventos
Introdução:
Para vender mais, além do seu público, você precisa conhecer muito bem as melhores técnicas de vendas e estar no topo do mercado.
Ainda não sabe como divulgar seus eventos e atingir um grande público? listamos 7 técnicas para ajudar nas compras presenciais e online. Confira tudo enquanto você lê.
O que são técnicas de vendas?
As técnicas de vendas são estratégias e métodos persuasivos usados para incentivar os clientes a comprar produtos e serviços. Estes são importantes para garantir melhor rentabilidade e eficiência na loja.
As tecnologias certas podem ser adaptadas e utilizadas em diversos contextos, incluindo o mercado de eventos. Nesse cenário, podem ajudar o produtor a vender ingressos com mais rapidez, o que melhora a previsibilidade da receita.
7 Técnicas de vendas para usar em 2024
As técnicas de vendas são aplicadas em diversas etapas, desde a prospecção até o fechamento da venda. Algumas das principais estratégias para esses diferentes estágios estão listadas abaixo.
Como fazer: qual é a estrutura de um release?
Um comunicado de imprensa possui uma estrutura própria que deve ser seguida para garantir uma comunicação clara. Além disso, deve chamar a atenção e atrair a atenção do jornalista.
Lembre-se que esse profissional recebe dezenas (ou até centenas) de postagens todos os dias. É por isso que é importante que o seu se destaque da multidão.
1. Conheça seu público
Seja presencialmente ou online, conhecer o seu público-alvo e saber quem você deseja atingir é o primeiro passo da sua estratégia de vendas. Para compras online, esta detecção pode ajudar, por exemplo, a segmentar o tráfego pago.
Conhecer o seu público e criar uma persona também vai te ajudar a determinar a melhor estratégia de comunicação na hora de vender, identificar quais objeções superar e quais diferenciais do seu evento podem fazer a diferença.
2. Pitch de vendas e rapport
Para quem quer vender pessoalmente, as técnicas de vendas e comunicação são essenciais. O pitch atua como um roteiro de discurso usado para despertar o interesse de um cliente potencial.
Rapport é uma técnica utilizada para se conectar com os consumidores, causar uma boa impressão e colocar o consumidor no centro das suas atenções, por exemplo, demonstrando interesse no que ele tem a dizer.
3. Personalize suas copys
Embora o discurso de vendas seja importante para vendas pessoais, a cópia é essencial para vendas online. Com boas técnicas de texting, você pode criar textos persuasivos e interessantes, que despertem o interesse do público pelo evento e passem um senso de urgência.
O ideal é que um produtor aprenda um pouco sobre gatilhos mentais e técnicas de escrita para sustentar argumentos de forma objetiva e envolvente.
5. Pense em ações promocionais
As atividades promocionais também são uma forma de atrair a atenção do público e tentar garantir mais vendas. Por isso vale a pena se familiarizar com diversas possibilidades, como loterias de ingressos, ativação de eventos e loterias.
6. Empatia sempre
Se você conhece seu público, poderá identificar seus pontos fracos, certo? Portanto, explore a empatia e deixe seu cliente saber que você o entende e pode resolver seus problemas.
A empatia é a melhor ferramenta para um bom atendimento e pode influenciar a imagem que você transmite aos seus clientes.
7. Explore as tendências do mercado de eventos
Explorar as principais tendências do mercado de eventos também é uma forma de destacar sua produção da concorrência e garantir mais vendas. Entre as principais, podemos citar:
Hiper personalização de experiências;
Foco em diversidade, equidade e inclusão;
Associação com causas sociais;
Destaque para shows musicais;
Experiências digitais em eventos presenciais.